terça-feira, 23 de novembro de 2010

[Informe] Debate

No último sábado (20 de novembro) comemoramos o Dia da Consciência Negra. Por mais que a UERJ tenha ações afirmativas como a lei de cotas e deve cumprir a Lei 10.639 que trata sobre o ensino de história e cultura africana nos currículos escolares, a universidade não promoveu nenhum debate acerca destas temáticas.

No entanto, os estudantes que participam do conselho de CA’s planejaram a I Jornada Interdisciplinar que visava discutir essas questões tão importantes para a formação de professores. O problema foi que esbarramos na burocracia da FFP através da administração e direção que impossibilitam os Centros Acadêmicos eleitos pelos estudantes que organizassem esta atividade. Entendemos que os estudantes devem ter autonomia para discutirem aquilo que lhe é de interesse, e uma universidade pública não pode limitar seus espaços para estas discussões.

Este material serve para informá-lo que cancelamos a atividade por conta desta burocracia. Porém, não deixaríamos de debater nesta data a criminalização da pobreza, a importância da cultura popular como forma de resistência à opressão, o papel do professor e a importância da discussão desta temática para acabar com o preconceito racial.

PARTICIPE DO DEBATE:

Nesta Quarta (24/11/2010) às 19h no auditório da FFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário